quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Download grátis de livros na internet.
Estudando online
A cada dia a dependência da tecnologia é tão comum que os livros estão sendo deixados de lado.
  O computador hoje em dia facilita a vida dos jovens. Eles podem usá-lo para fazer pesquisas, trabalhos, para diversão, fazer compras, conversar com seus amigos, afinal, nosso mundo está ficando cada dia mais tecnológico. Quem imaginaria que poderíamos fazer compras sem sair de casa?
Dizer o que a equipe fez quem entrevistou quem foi entrevistado, o porquê, quando, onde.
Fomos à escola Instituto Santa Teresa e conversamos com alguns alunos para saber suas opiniões a respeito de como essa ‘’moda’’ de fazer download de livros se reflete no dia a dia. Dá só uma olhada:
‘’Eu parei de fazer pesquisas nas bibliotecas, e agora simplesmente baixo os dicionários por sites oficiais de download ‘’. Atesta o aluno Bruno do 8º ano do ensino fundamental II.
(introduzir) As empresas de livro estão ficando preocupadas, pois com os seus livros em download grátis na internet, suas vendas estão ficando cada vez mais baixas e, estão faturando cada vez menos. (introduzir a segunda reportagem, apresentar o entrevistado)
‘’Estamos retirando alguns downloads de livros dos sites, pois precisamos deles para sobreviver. Livros mais importantes e caros estão sendo proibidos de serem postados na internet. Mas, por enquanto, estamos deixando os livros mais baratos para download, pois as pessoas preferem comprá-los, pois é mais prático e fácil. ’’-Responde Gabriel Motta o dono da editora Mianotô.
 Alguns estudantes e amantes de livros, que não sabiam por que não estavamachando seus livros favoritos nos sites e blogs, falaram que acham isso uma injustiça, pois preferem ler seus livros pelo seus computadores e economizar o dinheiro.

‘’Eu acho que as empresas estão ficando muito mesquinhas, pois eles faturam muito com seus livros. Tem pessoas que preferem comprar e colecionar livros, e existem aquelas que precisam economizar. Eu geralmente compro os livros por questão de mordomia. Mas acho que as empresas querem tudo para elas, pois os downloads irão dar certo, nem os autores. “Eu acho isso.” - Critica o estudante Pedro do 9ºano do ensino fundamental II. Ele e muitas pessoas acham errado as empresas bloquearem o download de seus livros. É uma verdadeira guerra digital...
Nossos repórteres.........



Gabriel da Silva Motta, Maria Julia Scalzaretto, Bruna Franciele Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário